Saiba como cuidar do seu cabelo crespo/cacheado no verão!

As melhores dicas que ajudarão você cuidar dos seus cachos nesse verão!

O verão está aí, e sempre sofremos com o calor…Pelo fato dos cabelos cacheados e crespos não terem tanta oleosidade natural, o nosso cabelo tende a ficar ressecado e opaco com mais facilidade, e por conta disso, ele pede um cuidado á mais! Mas calma, reunimos dicas milagrosas aqui para salvar suas molinhas!

lavagem-de-cabelo-crespo

Lavagem

O principal truque para ter cachos lindos é a Pré-lavagem.

  1. Aplique um pouco de óleo nos fios antes de lavá-los. use e abuse dos óleos naturais como os de coco, azeite extravirgem ou óleo de girassol.
  2. Se você tem tempo, faça isso de noite e lave no dia seguinte. Se não, deixe agir por 30 minutos. O óleo vai criar uma camada protetora nos fios.
  3. Depois disso, pule diretamente para o condicionador e aplique o produto em todo o cabelo. 
  4. Então, já com o condicionador na cabeça, abra a raiz e aplique o xampu fazendo a lavagem somente do couro cabeludo. 
  5. Após isso, enxague todo o cabelo.

Hidratação

Invista em uma máscara de hidratação de boa qualidade e turbine-a com óleos.

“Eu gosto de misturar à máscara uma colher de óleo de argan,misturo tudo e aplico no cabelo inteiro, mas não no couro cabeludo. Deixo por uns 30 minutinhos! Esse é um ótimo momento para desembaraçar os fios, já que eles estão super maleáveis”.

Banhando com vinagre

 A cada quinze dias dê um “banho” de vinagre orgânico de maça nos fios.

“Eu coloco em um borrifador e aplico nos fios e no couro cabeludo. Depois, enxáguo bem. O vinagre, por ser ácido, contrai a cutícula do fio e com isso você obtêm selagem da hidratação – o cabelo fica muito brilhante.

Finalização

A melhor proteção no verão é o creme para pentear aplicado com um óleo. Se for usado um óleo de boa qualidade, e obviamente natural, a proteção é garantida”!

comentario

Comentários estão fechados.