Por que as corredoras sofrem com a queda de cabelo?

A quantidade de fios que aparecem na escova, no chão do banheiro, no travesseiro e no banco do carro está deixando você preocupada? Saiba que este problema pode ser ainda maior em quem gosta de apertar o passo. “A exposição solar, o stress oxidativo e o tradicional rabo de cavalo são os principais agentes causadores da situação”, diz Shirlei Borelli, dermatologista, de São Paulo. Antes de entrar em desespero, saiba que dá para reverter o quadro. Veja o que adotar.

  1. Proteção extra
    Quem corre ao ar livre está muito exposto à radiação solar e ao vento, fatores climáticos que influenciam na estrutura dos fios. Adote um gel de cabelo para proteger dos raios ultravioletas.
  2. Força total
    O stress do dia a dia, algumas doenças e alimentação desregrada desviam a energia que você precisa para praticar a atividade. Esse desgaste provoca um acumulo de radicais livres, tóxico para o organismo todo e, principalmente, aos fios. Para reverter o ciclo, não deixe de realizar uma alimentação saudável, balanceada e garanta um sono de qualidade.
  3. Sempre free
    A tração excessiva dos fios, provocada pelo uso frequente de rabo de cavalo, provoca enfraquecimento dos fios. Para evitar o problema, prenda-os de forma mais frouxa.

Comments

comments

Leave A Comment

Please enter your name. Please enter an valid email address. Please enter message.