DICAS PARA SALVAR QUEM TEM CABELOS TINGIDOS!

O Calendário de cuidados para quem pinta os fios

Se você pinta seus cabelos, precisa ter um cuidado á mais para deixá-los lindos e saudáveis! Nesse post você encontrará dicas valiosas para ter cabelos M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-O-S !

Use produtos específicos para cabelos tingidos

Um cabelo bem tratado, hidratado e com os fios em bom estado retem mais a cor. Prolongue a saúde dos fios e invista em hidratação, que deve ser feita de forma recorrente ao menos uma vez por mês com um procedimento de reconstrução. Para as loiras recomendamos o uso de Matizadores para evitar que as mechas fiquem com um tom amarelado.

Invista nos óleos!

A perda de oleosidade é natural em cabelos que passam por processos químicos muito agressivos,  ficam ressecados e arrepiados. Recuperar essa oleosidade é essencial para que os nutrientes possam chegar as pontas, use produtos com características de óleos para essa finalidade. Leave-ins, finalizadores e/ou hidratantes podem (e devem) ser utilizados todos os dias, ou se preferir opte por máscaras ao menos uma vez por semana.

Anti-resíduos pode te salvar!

Cloro ou agentes químicos podem influenciar no resultado final das cores, seja intensificando ou suavizando a cor, o que no caso dos tons claros acaba prejudicando muito. naqueles casos em que o loiro se torna esverdeado ou o castanho fica mais escuro do que o esperado. Xampus antiresíduos elimina quaisquer resquícios destes produtos. Se possivel, utilize-os antes da hidratação, assim o resultado é potencializado ao máximo.

Evite outros tratamentos!

Lavar o cabelo acelera o desbotamento, sendo assim, evite tudo que cause isso como chapinha e babyliss por exemplo. Com o tempo a raiz começará a crescer, neste caso utilize outros meios de cobrir como tonalizantes! Assim seus cabelos vão ficar mais lindos e coloridos por mais tempos.

comentario