CANDY COLORS: VOCÊ USARIA?

Você já sentiu vontade de deixar seus cabelos coloridos? Já olhou na internet a foto de alguém e ficou apaixonada? ou prefere o estilo tradicional mesmo?

 Por onde quer que passam, arrancam olhares e se destacam na multidão. A moda das candy colors – ou “cores doces”, em tradução livre – já tomaram conta das madeixas da mulherada e demonstram personalidade, atitude e estilo.

Nesse post iremos mostrar alguns exemplos e dar algumas informações para esclarecer as dúvidas de quem deseja seguir esta tendência!

Pele clara

Para mulheres com tom de pele claro, a dica é abusar das tonalidades de tinta rosa nas madeixas para harmonizar com o visual. Especialistas recomendam também as “cores de sol”, que variam entre o morango e o laranja, e as cores com tons pastéis ou dourados, como azul e lavanda.

Se você tem a pele clara, mas tem um bronzeado dourado, a dica é apostar nas cores de jóias, como verde esmeralda e azul turquesa.

Pele morena

Apesar do receio das morenas de aderir às candy colors, especialistas afirmam que elas podem arrasar no look com as madeixas coloridas. Por isso, a dica é investir em cores vibrantes, como o fúcsia e o rubi. Segundo eles, é preciso evitar as cores mais neutras ou claras, pois podem deixar o visual apagado e sem vida.

cabelo-colorido-pele-morena-e1469488649518

Pele negra

É claro que mulheres negras também podem abusar das candy colors! Elas podem usar diferentes tonalidades, mas a preferida  é a cor roxa. Segundo elas, o cabelo roxo pode dar uma iluminação especial à pele negra, conferindo um efeito único ao look.

cabelo-colorido-pele-negra-e1469488304480

Pelo fato de o cabelo ter passado pelo processo de descoloração, que costuma agredir muito os fios, será preciso tomar alguns cuidados para evitar o chamado efeito “palha”, que nada mais é do que o ressecamento excessivo que provoca a quebra e queda dos fios.

Veja alguns dos mais importantes:

  • Evite lavar os cabelos coloridos com shampoos anti-resíduos, anticaspa ou contra oleosidade, pois eles podem remover a tintura com mais facilidade dos cabelos.
  • Faça hidratações e nutrições nos cabelos sempre após cada lavagem. Isso evitará ressecamento, quebra e queda dos fios.
  • Use sempre leave-in e óleos capilares após cada lavagem.
  • Opte por comprar sempre produtos com fórmulas hidratantes e nutritivas, como aqueles para cabelos secos e quebradiços.
  • Evite mar e piscinas. O cloro e o sal podem ser grandes inimigos do seu cabelo colorido, pois podem desbotar a coloração e deixar os cabelos ainda mais ressecados.
  • Respeite o período de retoque do seu cabelo colorido. Ele varia de madeixas para madeixas, mas, em geral, costuma acontecer a cada três meses.

Exemplos para te inspirar!

cabelo-colorido-azul-4-e1469480719305
cabelo-colorido-azul-2-e1469480639387
cabelo-colorido-cinza-7
cabelo-colorido-roxo-2-e1469483947402

Eaí, conta pra gente oque você achou?

comentario

Comentários estão fechados.